Sobre Mim

Apaixonada por sua profissão, Carla Cristina Egídio Lemos, é Psicóloga. Atende em grupo a adultos, e individualmente a adolescentes e adultos.

Palestrante, já ministrou diversos temas, dentre eles: Dependência Química, Autoestima, Pressão de Grupo e Adolescência, Comportamento e Dependência Virtual, Ansiedade, Liderança, Sexualidade, Relacionamento entre pais e filhos, entre casais …

Também possui uma página no Facebook, um perfil no Instagram e um Canal no Youtube, nos quais abordas diversos temas da psicologia.

Para marcar uma consulta ou agendar uma palestra e conhecer o seu trabalho, entre em contato.

Minha Missão

Vejo a Psicologia como um grande instrumento na mão da humanidade para ajudar pessoas de forma profunda e potente.

As dificuldades sempre existiram. Sejam elas em relação a nós mesmos, nossos relacionamentos, trabalhos, família, relacionamentos afetivos, transtornos emocionais e mentais, e outras diversas. E ultimamente, parece-me, que devido à grande correria, excesso de tecnologia e informação, e outros aspectos trazidos pela modernidade, nós temos mais dificuldade em parar pra pensar no que temos sentido, pensado e vivido. Além das questões inerentes ao ser humano, independente da época em que viva.

Essa ausência de reflexão acarreta em um acúmulo de emoções, pensamentos, e sentimentos não trabalhados. O que pode desenvolver quadros patológicos mentais e emocionais.

Temos visto muitas cobranças pela perfeição, a dificuldade na autoaceitação de quem somos, o excesso de atividades para executarmos, a fragilidade dos relacionamentos e, em alguns casos, a ausência deles.

Por acreditar que o sofrimento humano possa ser minimizado, eu trabalho, com muito amor. Acredito que o acolhimento, a empatia, as técnicas da psicologia, ética e todo o conhecimento adquirido pode ajudar, efetivamente, as pessoas a lidarem com suas questões.
Porém, além de tudo isso, e eu tentei resumir um pouco (rsrsrsr), o que mais me fascina na Psicologia, e por isso é minha missão, é acreditar  na mudança real e profunda que ela causa na vida de alguém. Ela toca estruturas internas tão importantes que altera toda uma vida.
A Psicologia tem o poder de transformar a forma como pensamos, sentimos, nos comportamentos. A forma de vermos o mundo, a nós mesmos, aos outros ao nosso redor. Ela tem poder de re-significar coisas que nos acontecem e aconteceram.
Isso é extremamente poderoso e transformador!
Por tudo isso, e MUITO mais, é que ela é minha missão e minha paixão.