Lazer no Casamento

Tempo de Leitura: 3 minutos

Seu casamento virou rotina, não existe diversão, momentos de lazer, prazer em estarem juntos? Vamos entender a importância do lazer no casamento.

O que é Lazer?

Lazer é toda e qualquer atividade, não obrigatória, que traga felicidade, leveza, autocuidado, e prazer.

Lazer não precisa ser caro, complexo, longe, difícil de fazer. Existem muitas coisas que nos fazem felizes e são simples, mas trazem uma grande sensação de bem estar pra nós.

É exatamente essa sensação de bem estar que buscamos nessas atividades.

Por que o Lazer é importante?

Nós vivemos, hoje, em uma correria enlouquecedora. Em que nossas obrigações sempre vêm primeiro do que qualquer coisa, inclusive da nossa saúde e sanidade.

Mas tirar esses momentos de prazer para podermos cuidar de nós mesmos e dos nossos relacionamentos fazem com que tenhamos energia de vida pra seguir o dia a dia.

Infelizmente, existem pessoas, que não sabem o que é parar, arrumar um espaço na agenda de afazeres, pra ler um livro, ouvir uma música pra relaxar, ou qualquer outra coisa pra cuidar de si. E isso se reflete em tudo o que fazemos, inclusive no nosso casamento.

Lazer no casamento

O casamento é para ser uma relação de prazer. Um relacionamento onde queremos estar e pertencer.

Mas infelizmente, alguns não se encontram mais nessa situação, e talvez o grande motivo seja a falta de manutenção dessas atividades prazerosas no casamento.

Além do lazer ser importante, de forma individual, é fundamental dar uma pausa a dois na agitação do dia a dia.

Dica

Façam, os dois, uma lista individual do que dá prazer a vocês. Como disse, não precisa ser caro ou complexo, pode ser algo simples, como tomar um banho quente, ou passear com o cachorro na rua.

Depois unam essa lista e vejam o que aparece em comum. Se programem, coloquem na agenda de vocês a frequência em que esses momentos acontecerão.

O ideal é que seja algo, no máximo, quinzenal, se for bem simples, e mensal, se for um pouco mais complexo. Viagens por exemplo, dependendo do custo e local pode ser semestral ou anual. Mas vejam a realidade de vocês pra que isso aconteça de um jeito que não prejudique a rotina.

Lazer com filhos

Com filhos as coisas ficam mais difíceis, mas ainda é possível encontrar momentos só pra vocês. E na verdade, esse lazer a dois, pro casal que tem filhos, é praticamente obrigatório, se você quer alimentar seu relacionamento e fazer ele durar.

Claro que se for uma criança muito pequena, fica bem mais difícil. Mas esperem alguns meses e se planejem mesmo assim, afinal vocês são muito mais do que pais, também são cônjuges.

Você já viu o vídeo que fiz, no meu canal no Youtube, falando exatamente sobre Lazer no Casamento? Dá uma olhadinha!

E se tiver com alguma dificuldade no casamento que não esteja conseguindo resolver, entre em contato comigo.

Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *